Follow Us


15 outubro 2020

Resenha #192 - Lady Killers: Assassinas em Série - Tori Telfer

Oie amores.
C-H-E-G-U-E-I!
Posso afirmar que Lady Killers foi uma das melhores leituras, na minha opinião desse ano.
Confere aí!

Sinopse:
As mulheres mais letais da história em uma edição igualmente matadora.
"Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam — então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas?
Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide® Books e sua divisão Crime Scene®. Esqueça tudo aquilo que você achava que sabia sobre assassinos letais — perto de Mary Ann Cotton e Elizabeth Báthory, para citar apenas algumas, Jack, o Estripador ainda era um aprendiz.
Inspirado na coluna homônima da escritora Tori Telfer no site Jezebel.com, Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes. Com um texto informativo e espirituoso, a autora recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas.
Através das páginas de Lady Killers: Assassinas em Série os leitores vão perceber que estas damas assassinas eram inteligentes, coniventes, imprudentes, egoístas e estavam dispostas a fazer o que fosse necessário para ingressar no que elas viam como uma vida melhor. Foram implacáveis e inflexíveis. Eram psicopatas e estavam prontas para dizimar suas próprias famílias. Mas elas não eram lobos. Não eram vampiros. Não eram homens. Mais uma vez, a ficha mostra: elas eram horrivelmente, essencialmente, inescapavelmente humanas."

Resenha

Lady Killers primeiro me conquistou pela capa excepcionalmente linda e chamativa e sou muito fã do canal FreakTV, acompanho e vejo todos os vídeos e me ganhou quando assisti a resenha do livro do canal, onde eles apresentam uma série somente voltadas para as Serial Killers.
Me apaixonei por esse gênero sombrio a partir dos vídeos elaborados e bem feitos desse canal, daí venho acompanhando tudo que vem sendo lançado pela Darkside.
Comecei a leitura com muita expectativa, e pra minha surpresa alcançou todas elas, pela riqueza de detalhes de cada serial killer, é monstruoso, inacreditavelmente cruel, doentio, frio e sádico.

Essa coletânea traz casos do século dezessete, onde naquela época a mulher era somente taxada como uma dona de casa, frágil, mãe amorosa que cuida dos filhos e do marido. Era somente para isso que as mulheres serviam naquela época, só não contavam que algumas delas fariam história ao decorrer do século, deixando seus nomes e suas monstruosidades famosas.
Tori Telfer fez um compilado das melhores e horrendas serial killers, destacando suas histórias, que muitos ao ouvir ou presenciar não imagina que uma mulher, ditada pela sociedade como sexo frágil, seria capaz de qualquer barbárie.
São quatorze histórias para conhecermos a fundo, em detalhes, explicando a vida de crimes dessas mulheres perturbadas, sagazes e extremamente inteligentes.


Lady Killers tendo uma diagramação esplêndida, é aquele livro que nos impacta com os relatos, e mostra que mentes diabólicas não está dignado somente aos homens, mulheres também são capazes de matar com frieza, brutalidade e astucia. Usam sua “fragilidade” para conseguir realizar seus mais monstruosos desejos, seja ele somente por vingança ou por simplesmente não aguentar que lhe digam o que fazer.
São tão inteligentes, que passam despercebidas quando são descobertas, e mesmo no tribunal com todas as provas, testemunhas de seus crimes, a sociedade se “apieda” delas por serem mulheres bonitas e outras nem tanto, mas somente por serem mulheres.
Mentes cruéis e distorcidas, matam pelo menor problema ou infortuno, tão fácil e sem sujeira, arsênico e veneno para rato, os queridinhos e fieis companheiros das “donas de casa” acima de qualquer suspeita.

É uma leitura que não te permite parar, você fica vidrado em cada página, querendo conhecer cada uma dessas mulheres.
Fiquei completamente horrorizada com o tamanho da crueldade que essas mulheres tem, na minha opinião as três piores foram:

- Lizzie Halliday – “(...)A pior mulher na terra, usando sua inteligência para planejar e executar assassinatos múltiplos”;

- Mary Ann Cotton – “(...)Uma bela jovem que não suportava ver ninguém atrapalhando seu caminho. Comparada a Jack, o Estripador, ela era pior”;

- Darya Nikolayevna Saltykova – “(...)Em casa, mantinha uma pratica de tortura quase meditativa, agredindo seus criados por horas e matando os que mais a incomodavam. Até mesmo sua tortura era previsível: ela espancava aqueles que falhavam em limpar apropriadamente a casa.”



Teve momentos durante a leitura que eu ficava tipo:

Como é que não desconfiaram dessa demônia meu pai? Confesso que algumas vezes eu relia o paragrafo, pois não acreditava que um ser humano seria capaz de tal atrocidade, numa frieza tão calculada.
Dos quatorze relatos, essas três foram as mais cruéis, sem nenhum remorso na hora de sua sentença, seja forca, isolamento em calabouço ou queimada viva, a maldade estava tão incrustada dentro delas, que nem na hora de sua morte, essa mulheres se arrependeram de toda a maldade que fizeram com crianças, maridos, mãe, irmãs, conhecidos, estranhos, parentes... a maldade não diferenciava quem era quem, se estava nos seus planos matar, somente iam lá e se desfaziam do desafeto. Mulheres completamente letais, ardilosas, enganadoras, traiçoeiras, manipuladoras e dissimuladas e extremamente inteligentes. Esse é o perfil das Lady Killers citadas nessa obra magnifica.
Uma leitura extraordinária, sem mais!

Título: Lady Killers: Assassinas em Série 
Autor (a): Tori Telfer
Editora: Darkside Books
Número de Páginas: 384
                                                        

12 comentários:

  1. Oi Lauri, tudo bem?

    Nossa, eu comprei esse livro logo quando lançou e li logo em seguida. Acho que o fato de eu consumir MUITO conteudo de true crime esse não foi um dos livros que eu mais gostei. Gostei muito da pesquisa da Tori, acho que ela fez um trabalho muito bom, mas acho que pecou em alguns pontos. Mas também me troue muitas reflexões sobre estereótipos de genero, de como as mulheres desde sempre são condicionadas a servir, etc.

    Adorei seu post e fico felliz que tenha gostado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca. :)
      Esse foi o primeiro livro que li desse gênero, então superou minhas expectativas.
      Tori fez um trabalho excepcional na minha opinião.
      Volte sempre! <3

      Excluir
  2. Oii!

    Eu nunca li nada do genero, mas agora eu fiquei curiosa, sou muito do romance, mas amo conhecer umas histórias de seriall killers, psicopatas e etc. Amei conhecer sua opinião e nossa, sem palavras para a edição maravilhosa da darkside!
    As fotos estão incriveis!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ani. :)
      Eu também sou muito louca por romances, seja de highlanders ou de época, amo muito!
      Mas estou nessa fase de Darskide e confesso que estou fissurada em cada edição que a editora publica.
      Volte sempre! <3

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Realmente parece ser um enredo prato cheio para quem é fã da temática, e a Darkside arrasa demais nas edições. Já tinha ouvido falar da obra, mas como não é muito minha vibe, nunca tentei ler. Pela sua experiência vi que se tornou uma leitura inesquecível. Vou indicar para amigos que gostam! Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. :)
      A Darkside sempre se supera nas edições, são sempre lindos e cheios de capricho.
      Ah, a leitura foi maravilhosa, e indique sim pra quem gosta desse gênero.
      Volte sempre! <3

      Excluir
  4. Oi Lauri, tudo bem?
    Vemos inúmeros livros sobre seriais killers homens, mas quase nenhum sobre mulheres nesse caso, uma falta que a Darkside seriamente compensou com esse livro, que acho lindo, diga-se. Mas confesso que dessas assassinas, eu só conhecia a Elizabeth Bathóry, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata. :)
      Pois é, eu amei por causa disso. Não se tem livros sobre serial killers mulheres, eu achei o máximo!
      Volte sempre! <3

      Excluir
  5. Oie, tudo bem? Nossa, perdi a conta de quantos elogios vi sobre esse livro. Além do enredo, a edição está simplesmente incrível. A primeira resenha que li me fez refletir sobre isso. Por que será que a maioria dos casos que a mídia divulga são homens. Já assisti diversos programas sobre investigação, casos pendentes nos EUA, e não lembro de nenhum relevante protagonizado por mulheres. Depois que vi esse livro esse questionamento veio ainda mais forte. Não conheço nenhuma das citadas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika. :)
      Verdade viu? Mas como citei na resenha, a própria população não acredita que uma mulher é capaz de tal atrocidade. É um livro incrível!
      Volte sempre! <3

      Excluir
  6. O livro, sem dúvidas, está totalmente fora da minha zona de conforto hahaha mas eu confesso que gostei de ler suas observações. Fiquei me perguntando quantos crimes essas mulheres são capazes de cometer e todo o seu desenrolar. Deu para perceber que esse livro te prendeu bastante e, quem sabe, eu dê uma chance, pois sua opinião me deixou com expectativa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. :)
      Espero que você dê uma chance, pois foi uma leitura espetacular.
      Volte sempre! <3

      Excluir