Follow Us


02 outubro 2020

Resenha #191 - Bronagh - Irmãos Slater # 1.5 - L.A. Casey

                                

Oie meus amores.
C-H-E-G-U-E-I!

Confere aí a resenha negrada!

Sinopse:

“Bronagh Murphy passou por muitas coisas nos últimos anos, um inferno de coisas, então, quando seu 21º aniversário chega, tudo o que ela quer fazer é relaxar e passar o dia com sua família. Silenciosamente.
Seu namorado, Dominic Slater, não sabe o que é relaxar ou ficar tranquilo. Ele nunca o fez, e nunca o fará. Ele planeja um dia para Bronagh romântico e emocionante. No entanto, a versão de Dominic de emocionante é muito diferente da de Bronagh, como ela vai descobrir em breve.
Quando as coisas parecem que vão piorar, e uma confusão faz Dominic mais uma vez ter de lutar por sua garota, Bronagh terá de decidir de uma vez por todas se ela vai lutar ao lado de Dominic ou ir embora e nunca olhar para trás.
Bronagh ama Dominic, e o que Bronagh ama, Bronagh protege.”

Resenha

Como prometido hoje trago o livro da Bronagh, que o spin off do livro do Dominic, que nossa amada autora dá ao livro o título de cada protagonista, o que acho o máximo!
Não preciso dizer mais uma vez o quanto sou fã dessa série né? Só amor!
Depois dos conflitos sérios que sofreram no livro anterior, os Irmãos Slater com Bronagh e Branna vivem uma vida cheia de companheirismo, amor, união e muita tiração de sarro.
 
Bronagh e Dominic é aquele tipo de casal que traz ao leitor boas risadas, que faz muita trapalhada quando estão juntos e um não ajuda o outro quando precisa se desviar das brincadeiras sem graça dos irmãos Slaters.
 
Um completa o outro de diferentes formas e jeitos, são perfeitos juntos. O amor forte que quebrou as barreiras impostas por Bronagh com quem se aproximava, só vem aumentando no decorrer da vida a dois. Casal de personalidade forte, o que acarreta muitas cenas engraçadas protagonizadas por eles, daí quando junta os outros irmãos é risada na certa.

“– Parabéns pra você." - ele cantarolou baixinho. Ah meu Deus! “– Nesta data querida." - Ah meu Deus! Pare com isso! “– Muitas felicidades, minha querida lindinha." Ah, meu Deus, não! “— Muitos anos de vida."

Nesse “conto” já tem se passado três anos, com Bronagh completando vinte e um anos, juntando todos para fazer desse dia especial e marcante para ela.
Comparado ao livro anterior, os dois tem amadurecido bastante nesses três anos que se passaram, mas a personalidade de Dominic em arrumar briga e ser boca suja não mudou, e Bronagh não deixa de ser a menina brincalhona e irritadiça.
 
O que mais me emociona é que a união desses irmãos, o amor que cada um tem pelo outro, a fidelidade, camaradagem é tocante.  Sabe aquela frase: “Ninguém solta à mão de ninguém”, é a personificação desses irmãos, pois o que passaram e ainda passam tudo pela proteção de sua família é lindo de se ver só quem leu o primeiro livro vai entender do que falo).  O que os Irmãos Slater amam, eles protegem!

“Logo me deparei com um pequeno livro preto, que tinha Bronagh, escrito em roxo, gravado na capa. Tirei o livro e, em seguida, o abri. Senti o ar escapando dos meus pulmões quando li a página com o título. 100 Razões Pelas Quais Eu Te Amo.”

O casal precisa resolver os problemas que ainda assombram o relacionamento, apesar do relacionamento está seguindo um rumo diferente, as brigas e reconciliações na cama continuam as mesas, mas com o tempo a falta de comunicação vai atrapalhar o casal.
A estória contada é de apenas um dia, relatando o aniversário de Bronagh, aonde seu namorado romântico e brigão irá surpreendê-la muitas vezes, com a ajuda de seus irmãos.
A autora deixa aquela curiosidade para o próximo livro que será de Alec Slater. Tipo, ela solta um pedacinho do que vai ocorrer na continuação e sai correndo rs. 
Logo trago a resenha do sarcástico e puto Alec. 

“Pensei sobre o que você disse e sei que estava certo. Estava certo sobre tudo. desculpe-me por não ter percebido nosso problema. Prometo que vou encontrar algo que me ajude a lidar com as minhas emoções do jeito certo.”
              
Por hoje é só amores.
Até a próxima.
Tchau!

  

Título: Bronagh - Irmãos Slater # 1.5
Autor (a): L.A. Casey
Editora: Bezz
Número de Páginas: 160

8 comentários:

  1. Nossa, nunca tinha nem ouvido falar dessa série de histórias, acabei de descobrir hahahaha
    Confesso que não é muito o meu tipo de história, mas achei interessante os quotes que você separou e a premissa da história, deve ser bem bacana acompanhar todos esses conflitos e eles se resolvendo. Gostei da descoberta! Quem sabe eu leia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca. :)
      Espero que um dia leia essa série, mesmo não sendo seu gênero. Vai gostar.
      Volte sempre! <3

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Preciso urgentemente ler esse conto, pois sei que irei amar a união familiar que já encontrei no primeiro volume e o romance do casal. Parece ser bem interessante, e gosto de saber que ele traz um amadurecimentos dos personagens. Fiquei mega curiosa em dar continuidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. :)
      Ah, eu fico muito feliz que você tenha curtido a premissa da série, sei que vai gostar quando ler todos os livros.
      Volte sempre! <3

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa série e nem a autora. Confesso que não curto muito esses livros com nomes dos personagens, acho falta de criatividade hahaha. Mas achei a premissa do livro em si e fiquei curiosa para saber como o casal vai resolver os problemas que surgem. Vou anotar a dica para conhecer a série futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Luíza. :)
      Ah, anote mesmo e leia o quanto antes. É uma série maravilhosa.
      Volte sempre! <3

      Excluir
  4. Já li livros dessa autora e até gostei, mas depois achei as histórias mais do mesmo. Já li Dominic, mas acabei parando por aí. Gostei da sua resenha, talvez eu dê mais uma chance a ela.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy. :)
      Que pena que você não concluiu a leitura, mas dê uma chance.
      Volte sempre! <3

      Excluir