Follow Us


03 dezembro 2020

Resenha #193 - Alec - Irmãos Slater - #2 – L. A. Casey

Oie amores.
C-H-E-G-U-E-I!

Meu coração tá todo amorzinho e quentinho hoje, depois dessa releitura maravilhosa.
Alec é sinônimo de amor e carinho.
Vamos a resenha, pois estou muito boiola por ele nesse momento. 💗


Sinopse:
Keela Daley é a ovelha negra da família. Ela sempre ficou em segundo lugar em relação à sua prima mais nova, Micah. Mesmo aos olhos de sua mãe, Micah brilhava, e Keela desaparecia por completo. Agora, na idade adulta, Micah é uma futura noiva e os holofotes são exclusivamente para ela. Keela é uma prioridade baixa... ou, pelo menos, é isso que ela pensa. Alec Slater é um solteirão assumido, nunca dorme duas vezes com a mesma mulher – ou homem. Ele é livre para fazer o que lhe agrada, sem dar satisfações. Isso até que uma ardente ruiva irlandesa, com um temperamento combinando com a cor do seu cabelo, lhe dá um nocaute. Literalmente. Keela odeia admitir, mas precisa de um favor do generoso irmão Slater, um grande favor. Ela precisa dele para não apenas acompanhá-la ao casamento de Micah, mas também para fingir ser seu namorado. Alec concorda em ajudá-la, mas com certas condições para ela cumprir. Ele quer seu corpo e planeja tê-lo antes que os noivos digam “aceito”. O que ele não planejava era perder o coração, bem como a possibilidade de perder sua família quando alguém de seu passado ameaça seu futuro. Alec possui Keela, e o que Alec possui, Alec mantém.”

Resenha
Alec Slater é o segundo livro da Série Irmãos Slater, que foca em Alec e Keela.
Eu como fã dessa série não tenho como escolher um como favorito, pois realmente é uma tarefa bem difícil rs. Os cinco irmãos são apaixonantes, cada um ao seu modo e suas garotas não ficam atrás, isso posso afirmar.
Keela Daley sempre foi deixada de lado, na sombra da prima Micah, que a importunou durante toda a sua infância.
Familiares tratam Keela com total indiferença, uma decepção ambulante, sua mãe é uma pessoa maldosa, nunca deu carinho ou atenção, sempre foi motivo de criticas sobre seu peso e aparência.
O único de sua família que a ama e protege é seu Tio Brandon, que nesse caso é pai de sua prima Micah.
 
Tudo ficou ainda pior quando Jason Bane enganou Keela durante seis semanas tirando sua virgindade, somente para colocar ciúmes em Micah, que agora estão de casamento marcado.
Ela de coração partido e muito furiosa por ter sido tão estupida, recebe o convite de casamento. Keela não pretende comparecer ao casamento, mas sabe que será melhor ir, pois sua mãe não permitirá essa desfeita.

" – Pare de flertar com ela. Eu não gosto disso – Alec sibilou, seu tom cheio de raiva.
Que merda!
Jesus, Alec, acalme-se. Ele estava apenas brincando comigo, seu esquisito desgraçado.
Nico alegremente riu, olhou para Alec e disse: – Eu gosto dela.
– Eu gosto dela cada vez mais quando insulta ele –  a voz de Kane de repente soou.
– Caralho do inferno... Deja vu – murmurou Nico e esfregou as têmporas."

 

Para melhorar seu dia, Aideen (sua melhor amiga) se mete em uma briga num bar, recebe a ligação de um estranho que diz onde estão a espera dela. O que não esperava era ver dois grandalhões muitos sexys ao lado de sua amiga bêbada e machucada.
 
Kane e Alec Slater são os dois brutamontes lindos que Keela conhece, mas não simpatiza muito. Principalmente com Alec, que foi com ele que falou pelo telefone e não foi uma conversa muito amigável, pois ele a tirou do sério em segundos.
Depois desse encontro, Keela a leva para sua casa para cuidar dela, na companhia de seu pastor alemão Storm, que não tinham um “relacionamento” muito bom. Não tem dialogo melhor do que Aideen brigando com Storm e ele nem dando a mínima.
 
Aideen vendo o desespero da amiga sobre o tal casamento que acontecerá nas Bahamas daqui a alguns dias, teve a brilhante ideia de chegar por cima, levando um namorado que deixariam todos admirados... E essa pessoa tem nome e sobrenome: Alec Slater!
Pois no passado ele era acompanhante de luxo, seria perfeito!
Keela acha a ideia completamente absurda, mas o que uma pessoa desesperada não é capaz de aceitar?

" – Maldita traidora! Você participou de uma aposta sobre quanto tempo Alec me ganharia?
Aideen bufou.
– Por favor, quem você acha que surgiu com a ideia?
Oh meu Deus!
Ela surgiu com a ideia? Que bela melhor amiga que ela era!
– Estará morta quando eu colocar as mãos em você!
Aideen mostrou a língua
– Venha me pegar, mamãe.
Ela definitivamente era uma vadia."

 

Alec Slater é um cafajeste mulherengo, mas com um coração de ouro. Especial, engraçado, amoroso, carinhoso, encantador e arrogante quando quer ser irritante.
Sempre alegre e sorridente, mesmo com tudo de ruim que aconteceu com seus pais no passado e seus irmãos no presente, o belo sorriso de covinhas está sempre estampado no rosto.
Alec é bissexual, mas a autora aborda esse tema sem dar tanta ênfase, pois o foco da estória é o romance que renasce entre os dois durante a convivência “forçada”.
 
Keela Daley já é retraída quando o assunto é seu peso e aparência. Tem uma paixão louca por Storm e sua amiga porra louca Aideen.
Ama ler e está escrevendo seu primeiro livro de romance, que tem o incentivo de Aideen e Alec para que o conclua.
 
Jason fica indignado por saber que o namorado de Keela é um Slater. A história é longa, pois Dominic (irmão mais novo de Alec) lhe deu uma surra por ele ter importunado Bronagh, que sofria bullying desse babaca durante todo o colegial. O típico idiota que se acha o máximo só por ser lindo e capitão da equipe de futebol da escola.
Tudo parecia correr bem no plano de enganar todos com seu namoro, as danças nas festas de boas vindas dias antes do casamento, os passeios a dois, mas quanto mais se esconde o passado, logo ele volta pra assombrar e tentar fazer um novo estrago.

" –  Eu amo você até Netuno e de volta."
Meu coração se aqueceu, e sorri.
– Você quer dizer que você me ama até a lua e de volta?
Alec sacudiu a cabeça
– Nããããooo, Netuno é o planeta mais distante da Terra em nosso Sistema Solar, então a distancia é maior e meu amor, tão grande quanto."

 

Foi uma releitura divertida (li em dois dias), havia me esquecido o quanto Alec e Keela são engraçados juntos, dei altas gargalhadas, mas tensa em alguns momentos. A autora sabe deixar o leitor fissurado na estória, com um misto de sentimentos conflitantes de amor e ódio ao mesmo tempo.
 
O que continua me deixando muito chateada são os erros bestas de revisão, o primeiro livro é gritante os erros, esse ficou até que bem menos que os anteriores.
Muitos acham que essa série é aquele clichê de todas as séries: caras gostosos, garotas destemidas, muito sexo e pouco conteúdo... Posso afirmar que L. A. Casey sabe conduzir um enredo maravilhoso e bem elaborado, nos dando começo, meio e fim. Sem bla bla bla ou mi mi mi... A construção da narrativa é bem pensada, sem fios soltos ou estórias que começam com um enredo maravilhoso, mas no final fica tudo resumido e acaba. Essa série passa longe disso!
Só posso dizer que a cada releitura de cada livro dos Irmãos Slater, me apaixono como se fosse a primeira vez.


Por hoje é só amores.
Até a próxima.
Tchau!

Título: Alec - Irmãos Slater - Vol.2
Autor (a): L. A. Casey
Editora: Bezz
Número de Páginas: 376

10 comentários:

  1. Oi Lauri!!

    Nossa que série enorme hahahahaha Adorei seus comentários sobre a leitura, mesmo que não faça meu estilo de leitura, vou recomendar pras minhas amigas, espero que elas gostem!
    Eu também fico meio triste quando vejo erros de revisão no livro, acho que muito se deve a minha formação, mas eu tento relevar, só se for muito gritante que eu acabo descontando nota.
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia. :)
      Mlr essa série é grande mesmo, mas vale cada livro. <3
      Erros de revisão me estressam as vezes, e essa série veio com muitos, mas a cada lançamento melhora um pouco mais rs.

      Volte sempre!
      Beijos. <3

      Excluir
  2. Oi Lauri, sua linda, tudo bem?
    Eu senti aquela pontada quando você contou o que o Jason fez com ela. E que família horrível que ela tem. Eu gosto muito desse clichê de fingir um namoro para a família ou para algum ex e depois ver o namoro virando realidade. Eu acho que já tinha visto a capa de algum livro dessa série por aí, mas não sabia o que se tratava. Só acho que a editora poderia ter escolhido outras capas, pois essas estão dando a impressão de serem histórias eróticas. E pelo visto são romances clichês. Eu adorei a dica, sua resenha ficou ótima!!!
    bjs.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo muito bem flor. :)
      As capas são as mesmas do EUA, o que amei, pois odeio quando as editoras mudam as capas quando publicam aqui.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Volte sempre!
      Beijos. <3

      Excluir
  3. Oie, tudo bem? Nossa não imaginei que essa série teria tantos livros :O Quando gosto muito de uma leitura já vou atrás de descobrir se o autor (a) tem outras publicações. Essa autora com certeza deixou seus fãs muito felizes não é mesmo? Olhando para as capas confesso que esperava outro tipo de história, nunca passaria pela minha cabeça que seria um romance clichê. Inclusive o enredo me lembra vários filmes que assisti com essa temática. Fingir namoro para a família e depois acabar dando certo. Obrigada pela dica de leitura! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, tudo ótimo flor. :)
      Uma série dessas bicho, é tudo de bom. Um dos melhores presentes que Tia Casey poderia ter dado aos seus fãs.

      Volte sempre!
      Beijos. <3

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu já vi as capas desses livros por aí, mas confesso que sempre confundo os livros hahaha. Não sabia que eram tantos volumes, mas gostei de saber que a autora vai além dos clichês e trouxe um enredo bem elaborado. Confesso que não é o estilo de romance que tem me atraído muito no momento, ando preferindo os de época. Mas vou deixar a dica anotada para ler futuramente, quem sabe me animo né?
    Mas amei a resenha e saber que gostou tanto da releitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Luíza, tudo ótimo. :)
      Ah, clichê é uma coisa que Tia Casey não faz, o enredo é bem pensado e elaborado.
      Sou leiga pra falar né? Pois sou muito boiola por essa série rs.

      Volte sempre!
      Beijos. <3

      Excluir
  5. Não me lembro de um dia ter ouvido falar dessa série, mas achei interessante. Parece ser um clichê bem escrito, depois confiro a série e vejo se vou curtir ela. Gosto de livros assim quando estou com vontade de ler, mas sem vontade nenhuma de sofrer fortes emoções como eu sofreria se estivesse lendo um romance policial ou um suspense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay. :)
      Espero que curta a leitura, se gostar de romance e dar muitas risadas, sei que vai adorar cada livro.

      Volte sempre!
      Beijos. <3

      Excluir